Em meio a uma crise financeira vivida por um hospital referência para Guarapuava e para toda a região central do Paraná, o Santa Tereza, uma notícia vem acalentar o setor de saúde do terceiro planalto com investimentos no Hospital São Vicente. Novos recursos devem atender a uma demanda antiga voltada à melhorias dos serviços oferecidos aos guarapuavanos e a todo o centro paranaense.
O Hospital São Vicente de Paulo, de Guarapuava iniciará na próxima segunda feira (18) a reforma e ampliação do Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. O anúncio foi feito na tarde desta quinta feira (14), pelo atual provedor do Hospital São Vicente, o professor Huberto Limberger, em um encontro entre integrantes da Comissão Gestora do Centro Oncológico do Hospital São Vicente e lideranças políticas locais.
De acordo com Huberto, dez novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral do hospital serão instalados no espaço onde, antigamente, estava instalada a pediatria do hospital. Toda a reforma será realizada com custeios próprios.
Além disso, o hospital receberá 10 novos respiradores e 10 novos monitores, alcançando o montante de R$ 500 mil. Os equipamentos serão adquiridos a partir de uma verba viabilizada pela então deputada estadual Cristina Silvestri, junto ao Governo do Estado do Paraná.