22/08/2023
Cotidiano Esportes Guarapuava

Hussein entra para os melhores do Planeta no Mundial de Baku

Hussein tem 15 anos e compõe a seleção brasileira adulta de Fossa Olímpica sendo considerado prodígio no cenário mundial

hussein

Hussein e o catarinense Jaison Santin, também considerado um dos melhores do mundo (Foto: CTB)

O guarapuavano Hussein Daruich conquistou mais uma vitória no cenário mundial da Fossa Olímpica Masculino. Ele e o catarinense Jaison Santin estão entre os melhores atletas do mundo na modalidade. Hussein, conforme as informações levantadas pelo Portal RSN,  121/125 e 123/125. No entanto, nos últimos 100 pratos ele acertou 99/100.

Já na somatória final, o guarapuavano ficou em 19º lugar entre 136 atletas de 61 países. Todos participaram do 53º ISSF World Championship de Baku, no Azerbaijão. Porém, apenas os seis primeiros se classificaram para a fase final da prova. A performance de Hussein de 15 anos, no entanto, superou pelo menos sete campeões mundiais e olímpicos. Todos fizeram escores menores do que o dele.

Na quarta (23), nas três primeiras séries da competição, Hussein fez 71/75pts (22+24+25). Finalizou em 51º. Nesta quinta (24), nas últimas duas séries, Hussein teve 100% de acerto e cravou 50/50pts, conforme a Federação Brasileira de Tiro Esportivo.

APRENDIZADO

De acordo com o atleta, a prova foi “puxada” e o calor também dificultou. Mesmo assim ele se superou. “Graças a Deus consegui conquistar a vaga no Brasil para participar do Mundial. Foi uma prova muito legal, mas extremamente puxada porque tinham muitos atletas experientes e o calor também dificultou. Mas no final deu tudo certo. Consegui finalizar a prova do jeito que eu queria, com duas séries perfeitas de 25 acertos, já que não iniciei de uma forma agradável. Isso faz parte de um aprendizado. Se Deus quiser virão mais boas colocações, vitórias e prêmios”.

Agora o guarapuavano começa a se preparar para o Panamericano em Santiago (Chile), entre 20 de outubro e 5 de novembro deste ano. A prova vale duas vagas para Paris, alvo principal de Hussein.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.