22/08/2023



Cotidiano Cultura e Entretenimento Guarapuava

I Parada LGBTQIAPN+ em Guarapuava será neste sábado (29)

A Parada será a partir das 14h às 19h, na praça em frente à Unicentro, com uma programação cultural, atividades e apresentações artísticas

A I Parada LGBTQIAPN+ de Guarapuava ocorre neste sábado (29) a partir das 14h às 19h, na praça em frente à Unicentro, no bairro Santa Cruz. O movimento organizado pelo Coletivo (R) Existir celebra a diversidade e o dia do Orgulho LGBTQIAPN+ com uma programação cultural, atividades e apresentações artísticas.

De acordo com a organização, a I Parada LGBTQIAPN+ de Guarapuava á apartidária e não recebe apoio político. Sendo assim, o objetivo é promover a inclusão e o respeito, por meio de uma ação com a parceria do Coletivo (R) Existir com os Centros Acadêmicos da Unicentro – Campus Santa Cruz. Quem quiser participar pode levar bandeiras e placas com frases.

A I Parada LGBTQIAPN+ também vai contar com várias barraquinhas e foodtrucks, além de distribuição gratuita de água na barraca do Coletivo (R) Existir. Ao fim do evento, a celebração continua no Pub Anônima com um show da Flora Wonder e o Dj Du Biong.

Vale ressaltar que a Parada terá a presença da Polícia Militar para garantir a segurança do público e a rua Salvatore Renna da Unicentro estará fechada. Por fim, o Coletivo (R) existir também informou que mesmo com a previsão de chuva, o evento estará mantido.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo