22/08/2023



Educação Paraná

IAT abre processo seletivo para contratar 41 bolsistas temporários

Conforme as informações, as inscrições vão até 31 de maio. Os estudantes atuarão em apoio a projetos desenvolvidos pelo IAT

whatsapp_image_2022-04-05_at_13.59.07

De acordo com o IAT, as inscrições vão até 31 de maio. Os estudantes atuarão em apoio a projetos desenvolvidos pelo Instituto Água e Terra (Foto: IAT)

O Instituto Água e Terra (IAT) está com vagas abertas para estudantes das áreas de administração, ciências contábeis e economia. A contratação será por meio de Processo Seletivo Simplificado (PSS). São 41 vagas, sendo 21 para Curitiba e uma disponível para cada um dos 20 escritórios regionais do órgão no Interior do Estado.

Conforme as informações, os candidatos serão contratados como bolsistas para atuar em “Novas metodologias para aprimorar o desenvolvimento de projetos no contexto da gestão ambiental paranaense”. Assim sendo, a iniciativa que tem o objetivo de envolver o conhecimento de universitários para aperfeiçoar as atividades do órgão estadual.

ÁREAS

O projeto desenvolve atividades nas áreas de gestão ambiental e saneamento; uso de novas tecnologias na gestão ambiental e territorial; inovação na gestão e nos procedimentos do IAT e modernização da gestão do patrimônio natural.

Ainda de acordo com a Agência Estadual de Notícias, o contrato tem duração de dois anos, com bolsa de R$ 745 para seis horas de trabalho por dia. O IAT conta com 110 bolsistas em dois outros projetos, contratados desde 2019.

INSCRIÇÕES

Conforme a Agência, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 31 de maio, por meio do e-mail selecao.bolsistas@iat.pr.gov.br. Para participar da seleção, os candidatos precisam preencher o requerimento de inscrição, disponível aqui.

Contudo, o e-mail deve ser identificado com o assunto “Inscrição – Edital Nº 01/2022 – Bolsistas Graduandos”. A relação dos candidatos aprovados será divulgada a partir de 27 de junho no site www.iat.pr.gov.br. Também é preciso apresentar a certidão de matrícula ou equivalente da instituição de ensino em que está matriculado, o histórico escolar atualizado, carteira de identidade e CPF.

Além disso, apresentar Curriculum Lattes e documentação, declaração de que não possui vínculo empregatício e de que não recebe bolsa financiada por programas oficiais. Exceto quando se tratar de auxílio de assistência estudantil. Por fim, estudantes inseridos na categoria de situação de vulnerabilidade socioeconômica devem apresentar a declaração e cópia do CadÚnico. Veja aqui o edital.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo