22/08/2023



Em Alta Guarapuava Segurança

Idosa é atropelada por ônibus ao descer em ponto de desembarque

A vítima precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A PM informou que o ônibus M.Benz Amarelo estava com débitos pendentes do licenciamento de 2022

Idosa é atropelada por ônibus ao descer em ponto de desembarque (Foto: Reprodução/Freepik)

Uma idosa de 66 anos foi atropelada por um ônibus M. Benz Amarelo ao desembarcar no ponto em na rua Professor Becker no bairro Santa Cruz em Guarapuava, nessa quarta (3). A vítima precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e em seguida, foi levada à Upa do Batel. A Polícia Militar (PM) informou que o ônibus estava com débitos pendentes do licenciamento de 2022, e que o veículo é de uma empresa particular. Contudo, o Corpo de Bombeiros afirmou ao Portal RSN que se trata do transporte público do município.

De acordo com a ocorrência, a polícia foi ao local para fazer o atendimento, e o motorista do ônibus, de 61 anos, relatou o que aconteceu. Ele disse que estava dirigindo e parou para o embarque e desembarque de passageiros no ponto da rua Professor Becker. Ao retomar o deslocamento, percebeu que atropelou com a roda traseira direita do ônibus uma das passageiras que saiu do veículo.

Dessa forma, o Corpo de Bombeiros atendeu a vítima, que teve ferimentos moderados, e a levou para atendimento médico. Na sequência, a PM fez consulta operacional e constatou que o condutor tem habilitação em situação normal e com o curso especializado de transporte de passageiro regular.

Entretanto, o ônibus apresentava débitos pendentes, último licenciamento de 2022. Conforme as informações, a equipe autuou o veículo na infração de trânsito pertinente e liberou após a apresentação do comprovante de pagamento dos débitos. A polícia confirmou o pagamento das autuações em situação obrigatória em consulta operacional, e por fim orientou o motorista.

Leia outras notícias no Portal RSN. 

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo