22/08/2023
Região Segurança

Idosa é sequestrada e mantida em cárcere privado em Pinhão

A idosa de 64 anos foi surpreendida em casa. Os bandidos estavam armados e a trancaram em um quarto. Depois de duas horas, a mulher conseguiu fugir

SEQUESTRO

Idosa é sequestrada e mantida em cárcere privado em Pinhão (Foto: Reprodução/Pixabay)

Uma idosa de 64 anos foi sequestrada e mantida em cárcere privado na noite dessa quarta (11) na área rural de Pinhão. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 22h, o filho da vítima de 46 anos entrou em contato com a equipe policial. Ele afirmou que a mãe havia sido sequestrada na Comunidade Vale do Rio do Areia, em Faxinal do Céu.

Entretanto, conforme o relato do filho, a idosa conseguiu escapar do local onde estava trancada e pedir ajuda na casa de um vizinho. No local, aos policiais, a vítima disse que foi abordada mediante violência e grave ameaça por dois homens encapuzados. Ainda conforme a vítima, os dois estavam armados e jogaram uma coberta sobre sua cabeça, para que ela não os visse.

Depois, a mulher foi trancada em um dos quartos de sua casa. Ela contou também que os bandidos apontaram a arma em direção a sua cabeça constantemente. E que a ameaçaram dizendo que voltariam, caso a vítima os denunciasse à polícia. Por último, a idosa disse que permaneceu sob o poder dos bandidos por mais ou menos duas horas, até que conseguiu escapar do quarto e pedir ajuda.

De acordo com a PM, os ladrões levaram uma motosserra marca Still; uma televisão 51 polegadas; um celular e uma pequena quantidade em dinheiro. Os policiais fizeram patrulhamento nas proximidades, mas ninguém foi encontrado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.