Uma idosa de 67 anos perdeu R$ 10.980 em um golpe do ‘cartão preso’ em um caixa eletrônico. O estelionato ocorreu às 11h30 desse sábado (3) em uma agência da Caixa Econômica Federal, no Centro de Pitanga. Conforme o boletim de ocorrência, a idosa afirmou que se dirigiu até a agência bancária onde fez um saque de R$ 2 mil.
Mas ao término da transação, ela contou que o cartão ficou preso dentro do caixa eletrônico. A mulher tentou retirar o cartão várias vezes, mas não consegiu. Alguns momentos depois, um homem que estava em um caixa ao lado, se aproximou dela e disse para ela ligar no 0800 que estava fixado acima do caixa.
O GOLPE
Como ela estava sem óculos, o homem se ofereceu para discar o número. Em contato com o suposto 0800, o atendente disse estar falando de Brasília/DF. E diante da confirmação das informações sobre a conta, o atendente pediu para que a vítima retornasse até a agência na segunda (5) para resolver a situação. Como a idosa estava com pressa pois o comércio estava fechando, ela desligou a ligação e foi embora.
No entanto, cerca de 10 minutos após o ocorrido, o filho da vítima que tem conta conjunta com a mãe, começou a receber notificações no app do banco a respeito de dois saques de R$ 1 mil, além de uma transferência eletrônica de R$ 4.990 às 11h53min e uma compra de débito no cartão no valor de R$ 3.990, totalizando R$ 10.980.
Por fim, conforme a PM, trata-se de um golpe onde os criminosos colocam dispositivos nos caixas eletrônicos para reter o cartão da vítima. Diante dos fatos, os policiais confeccionaram o Boletim de Ocorrência, que posteriormente foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pitanga. A idosa recebeu orientação quanto os procedimentos legais e medidas cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.