22/08/2023



Região Segurança

Idoso de 66 anos é preso por porte ilegal de arma e caça em Candói

O idoso estava caçando e foi flagrado com um quati abatido. Além do facão, o homem tinha espingarda e munições de vários calibres

893e8d0c-d910-4762-86c5-ac9c405d6aab

Idoso de 66 anos é preso por porte ilegal de arma e caça em Candói (Foto: Ascom/Polícia Militar)

Um idoso de 66 anos foi preso nessa terça (28) em Candói por caçar espécimes da fauna. Além disso, por  porte ilegal de arma branca e também de arma de fogo e munição. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 8h45, a equipe recebeu informação que na Localidade de São João, foram ouvidos disparos de arma de fogo. Conforme a informação repassada, alguém estaria caçando animais no local.

Assim, os policiais foram até o local e viram um homem acompanhado de três cachorros. Ao ser abordado o idoso estava com um animal silvestre da espécie Quati abatido, com aproximadamente dois quilos e um facão de 16 polegadas, o equivalente a 40 centímetros.

ARMA DE FOGO

Conforme a PM, a equipe viu que o animal tinha sido morto por disparo de arma de fogo. Assim, os policiais perguntaram da arma, e o homem admitiu que possuía uma espingarda do tipo cartucheira calibre 28, e que usou para abater o animal.

Além da espingarda e do facão, os policiais apreenderam seis cartuchos calibre 28 deflagrados, dois cartuchos calibre 32 deflagrados, três munições calibre 22 intactas. E ainda três recipientes com chumbos variados e dois com pólvora.

O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para os demais procedimentos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo