Um idoso de 89 anos sofreu uma tentativa de asfixia e teve a casa revirada por dois jovens no bairro Carolo em Palmital. Conforme a Polícia Militar, a equipe recebeu a informação nessa terça (8), por volta das 15h15 que no local ocorreu uma tentativa de roubo.
De acordo com a vítima, a dupla, um de 17 anos e outro homem, sem idade informada, entraram na casa dele pelos fundos. Em seguida, eles começaram a revirar o local. Um deles tinha um facão e a vítima estava deitada quando os suspeitos fizeram a invasão. Nesse momento, um deles segurou um travesseiro em cima da boca do idoso, tentando sufocá-lo.
Contudo, a filha do idoso estava em um paiol ao lado e ouviu barulhos. Dessa forma, ela viu que na casa havia mais pessoas. Os jovens ao perceberem que tinha mais alguém no local, se assustaram e fugiram sem levarem nada. De acordo com a PM, um dos suspeitos estava vestindo regata e bermuda vermelha. Já o outro blusa azul clara.
DENÚNCIA ANÔNIMA
Após o relato da vítima, os policiais saíram em patrulhamento. Às 17h10, a equipe recebeu uma ligação anônima informando que os dois jovens saíram do mato e que ao verem as pessoas na rua correram em direção a uma plantação de soja. Desse modo, a viatura com os policias se deslocou até o local.
Em conversa com o proprietário da plantação, ele contou que viu os dois suspeitos correndo, mas que os cachorros avançaram contra eles. Sendo assim, os dois pularam a cerca e entraram na mata do parque ambiental do município. Após buscas na Região, os policiais encontraram o jovem de 17 anos. Por fim, os policiais repassaram a ocorrência aos demais órgãos competentes já que o suspeito apreendido era menor.
Leia outras notícias no Portal RSN.