Um idoso de 69 anos morreu de mal súbito em um caminhão, nessa quarta (13) em Guarapuava, e teve o dinheiro que estava com os pertences dele furtado. O velório de Sidonei Baldo ocorre na Capela Mortuária Municipal Primavera. Já o sepultamento será 16h no Cemitério Municipal Santo Antonio.
De acordo com a ocorrência da Polícia Militar (PM), a equipe foi até a Vila Carli para atender a morte e encontrou a equipe no Samu no local, que fazia o atendimento. O médico relatou para a PM que ao chegarem, o idoso já estava sem sinais vitais. A polícia ainda informou que foi feito contato com a Polícia Judiciária e com o Instituto Médico Legal (IML) para recolhimento do corpo. Entretanto, os órgãos não atenderam por não se tratar de morte violenta.
Dessa maneira, a equipe do Samu recolheu o corpo e encaminhou para a Upa para os procedimentos necessários. Segundo o Coordenador do Samu Regional, quando o corpo é encontrado nessas circunstâncias, o IML não recolhe e fica sob responsabilidade do Samu. “Em casos em que a pessoa morre em via pública ou em situações diferenciadas, o Samu leva o corpo para a Upa, pois na unidade existe um espaço específico para cadáveres”.
PROCEDIMENTOS
Conforme o relato do médico para a PM, enquanto prestavam atendimento, a equipe retirou os pertences da vítima, sendo R$ 150 em espécie, e colocou em cima de uma mesa do salão de atendimento da ambulância. Os médicos então prosseguiram nos procedimentos para reanimar o paciente durante 40 minutos, quando a equipe percebeu que um menino estava rodeando o local e se aproximou dos pertences da vítima.
Entretanto, de acordo com a Polícia Militar, o Samu continuou tentando fazer a reanimação. Quando finalizou, percebeu que o dinheiro havia desaparecido, e a suspeita é que o menino pegou, já que ele não estava mais no local. Além disso, um homem contou para a polícia que o idoso trouxe o caminhão Mercedes Benz Azul para consertar o motor de arranque. E que quando chegou ao local, percebeu que ele estava estranho, se aproximou e viu o idoso se debatendo.
Assim ele abriu a porta e tentou socorrer a vítima e ligou para o Samu. Por fim, o caminhão e o celular do idoso ficaram aos cuidados do proprietário do estabelecimento.
Leia outras notícias no Portal RSN.