segunda-feira, 19 de mai. de 2025
setu
Em Alta Guarapuava Segurança

Idoso sofre lesão nos braços e pernas após agressões do próprio filho

Idoso de 69 anos foi atendido na UBS do Morro Alto com escoriações após levar chutes do filho. Enfermeira denunciou o caso à Polícia

pernas

(Foto: Reprodução/Freepik)

Um idoso de 69 anos procurou atendimento médico na UBS do bairro Morro Alto, em Guarapuava, nessa segunda (12), após sofrer agressões do próprio filho, de 37 anos. A Polícia Militar atendeu a situação como caso de lesão corporal e maus-tratos, depois que recebeu uma ligação da equipe da UBS.

De acordo com o relato da enfermeira que acionou a equipe policial, o idoso apresentava lesões e escoriações nos braços e nas pernas. À PM, ele contou que as agressões ocorreram no sábado (10), quando o filho, supostamente embriagado, o teria chutado. Conforme o idoso, esse tipo de violência doméstica ocorre com frequência. A vítima também revelou que vive com dois netos, de 4 e 8 anos, mas que, devido à idade, não possui condições de cuidar das crianças.

A equipe policial foi até a residência indicada e encontrou a mãe das crianças, que confirmou as agressões por parte do marido e relatou que são constantes. Os familiares disseram não saber o paradeiro do agressor. A Polícia Militar orientou a vítima quanto aos procedimentos legais cabíveis e conduziu o idoso até a Unidade de Pronto Atendimento.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Thiago de Oliveira

Jornalista

Jornalista formado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. @tdolvr

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.