Um idoso de 69 anos procurou atendimento médico na UBS do bairro Morro Alto, em Guarapuava, nessa segunda (12), após sofrer agressões do próprio filho, de 37 anos. A Polícia Militar atendeu a situação como caso de lesão corporal e maus-tratos, depois que recebeu uma ligação da equipe da UBS.
De acordo com o relato da enfermeira que acionou a equipe policial, o idoso apresentava lesões e escoriações nos braços e nas pernas. À PM, ele contou que as agressões ocorreram no sábado (10), quando o filho, supostamente embriagado, o teria chutado. Conforme o idoso, esse tipo de violência doméstica ocorre com frequência. A vítima também revelou que vive com dois netos, de 4 e 8 anos, mas que, devido à idade, não possui condições de cuidar das crianças.
A equipe policial foi até a residência indicada e encontrou a mãe das crianças, que confirmou as agressões por parte do marido e relatou que são constantes. Os familiares disseram não saber o paradeiro do agressor. A Polícia Militar orientou a vítima quanto aos procedimentos legais cabíveis e conduziu o idoso até a Unidade de Pronto Atendimento.
Leia outras notícias no Portal RSN.