domingo, 30 de mar. de 2025
Em Alta Região Segurança

Idoso vai visitar a esposa no hospital e tem o dinheiro furtado, em Manoel Ribas

Quando o idoso voltou para casa, percebeu que o dinheiro da aposentadoria, os cartões e as senhas das contas bancárias tinham sido furtados

Idoso vai visitar e esposa no hospital e tem o dinheiro furtado, em Manoel Ribas

Um idoso de 84 anos saiu de casa para visitar a esposa, de 82 anos, que estava internada no hospital e, quando voltou para casa, percebeu que o dinheiro da aposentadoria, os cartões e as senhas das contas bancárias haviam sido furtados. A Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência de furto simples na noite dessa sexta (14) no Centro de Manoel Ribas.

A equipe policial recebeu um chamado de uma mulher que relatou que os pais foram vítimas de furto. Em conversa com o idoso, relatou que ele e a esposa receberam a aposentadoria e deixaram o dinheiro guardado junto com os cartões bancários e as senhas. Algum tempo depois, a idosa precisou ficar internada e o marido dela ficou sozinho em casa.

Dessa forma, sempre que ele saía para visitar a esposa deixava a residência sozinha. Porém, nessa sexta, ele percebeu a falta do dinheiro dele e da idosa, dos documentos, cartões bancários, cartões do benefício da aposentadoria, além das senhas. Ele afirmou que não percebeu sinais de arrombamento nas portas ou janelas, tampouco desconfia de alguém.

Diante dos fatos, os policiais orientaram o idoso quanto aos procedimentos para bloqueio das contas e fizeram o boletim de ocorrência. Por fim, a equipe policial encaminhou o caso à Delegacia de Polícia Judiciária para conhecimento e providências.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Jornalista formada em 2024 pela Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro).

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.