22/08/2023
Cotidiano

Idoso vítima de AVC pede ajuda da população de Guarapuava

imagem-65690

Vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC)  por duas vezes, Adelermo Ferreira do Nascimento, 74 anos, encontra-se em uma situação desesperadora. Morador no bairro Bonsucesso, na rua Vitória, 142 (fundos do Posto Wouk), precisa urgentemente da doação de uma cadeira de rodas, uma cadeira para banho e de fraldas descartáveis tamanho GG. A cama, onde passa a maior parte do tempo deitado, também encontra-se em estado precário, calçada por tijolos.

Embora não fale, o senhor chora o tempo todo, principalmente quando a filha diz que vai ter que voltar para a cidade onde reside (Marília no interior de SP), onde trabalha e tem filhos que dependem dela. Com fraldas doadas de numeração pequena (G), fica constantemente molhado, já que a urina vaza, molhando o colchão. "Um homem sempre ativo, que andava por tudo, mesmo depois do primeiro AVC, andava de muleta por tudo que é parte, agora nesta situação. É triste e me sinto incapaz de resolver sozinha", desabafa a filha Júlia Pedrosa Ferreira. 

Ela, que no momento cuida do pai, agora tem esperança que consiga apoio da população guarapuavana, para que seu pai não fique no abandono. O filho mais novo, 17 anos, que mora com o idoso, estuda e inícia estágio nos próximos dias, e os cuidados com o pai serão reduzidos. "Por mais que ele queria, tem tempo limitado para cuidar do pai que necessita tomar medicamentos no horário certo, se alimentar e ser trocado", conta Júlia.

A família, que entrou em contato com a equipe de reportagem da Rede Sul de Notícias,  pede a comunidade que auxilie no que puder. Fone para contato (42) 9832-0957 com Júlia.

Endereço: rua Vitória, número 142, bairro Bonsucesso, fundos do posto Wouk.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.