Idosos que vivem em Pinhão poderão contar com um Centro de Convivência da Terceira Idade. De acordo com o Governo, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedu) libera os recursos. Conforme o secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação Valter Israel, a área destinada para a obra fica na Vila Caldas. “Ao lado do Posto de Saúde”.
Entretanto, assim como Pinhão, Bituruna e Inácio Martins também integram os 15 municípios contemplados com construção ou reformas. Conforme o secretário João Carlos Ortega, os investimentos somam R$ 7,8 milhões. Além disso, têm como fonte o Tesouro do Estado, operações de crédito e com contrapartidas municipais.
“O atendimento à terceira idade é uma das políticas estabelecidas como prioritárias pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. E os Centros de Convivência estão entre as principais ações para promover a socialização e orientações sobre saúde, alimentação e a necessidade de lazer”.
De acordo com Ortega, os projetos encontram-se em diversas fases de execução. Assim, com seis já entregues; um recebeu autorização para licitação. Um outro está com a construtora já contratada. E por fim, um deles teve as medições encerradas.
Leia outras notícias no Portal RSN.