22/08/2023
Política Região

Ieda Waydzik assume interinamente a Prefeitura de Irati

Em um evento ocorreu a assinatura do Termo de Transmissão de Cargo de Prefeito, que terá efeito a partir desta segunda (17)

WhatsApp Image 2022-10-14 at 17.08.32

Ieda e Derbli (Foto: Ascom/Prefeitura de Irati)

A solenidade de transmissão de cargo na Prefeitura de Irati ocorreu ontem (14). Assim, a vice-prefeita Ieda Schimalesky Waydzik ficará à frente do município entre os dias 17 de outubro a 15 de novembro, período em que o prefeito Jorge Derbli se licencia do cargo.

Conforme Ieda, o trabalho ocorre em conjunto na administração municipal e pretende dar continuidade a obras e projetos que estão em andamento. “Além disso, o nosso mandato sempre foi feito em parceria. Diariamente estou na Prefeitura, onde acompanho o que acontece e participo das tomadas de decisões”. Derbli também falou sobre o trabalho feito em conjunto na administração. “Sendo assim, a Ieda é sempre muito atuante e participativa. Me licencio do cargo com a certeza de que Irati está em boas mãos”.

Essa é a terceira vez que Ieda assume a gestão municipal de forma interina. No evento ocorreu a assinatura do Termo de Transmissão de Cargo de Prefeito, que terá efeito a partir de segunda (17). Participaram secretários municipais, servidores e os vereadores Teresinha Miranda Veres, Leomar Jacumasso, Vera Gabardo e Alcides Cezar Pinto. Por fim, a licença de Derbli foi aprovada pela Câmara Municipal por meio de Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2022.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Sabrina Ferrari

Jornalista

Graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) em 2018. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Letras da Unicentro. Possui experiência na área de reportagem, com ênfase em textos mais voltados para cultura, moda, turismo e comportamento.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.