22/08/2023



Brasil Economia

IGP-M tem alta de 0,41% no segundo decêndio de dezembro

imagem-124344

Da Redação

Brasil – O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) registrou alta de 0,41% no segundo decêndio de dezembro, num período de dez dias.

O indicador medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) teve influência da alta de 0,53% do Índice de Preços ao Produtor Amplo. Os itens relacionados a matérias-primas brutas tiveram elevação de 1,86% no período, com destaque para o minério de ferro (15,36%).

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) registrou variação de 0,12%, no segundo decêndio de dezembro. As despesas com educação, leitura e recreação tiveram aumento de 1,26% e as despesas diversas, 0,79%.

O Índice Nacional de Custo da Construção teve alta de 0,32% no período. Os custos com mão de obra cresceram 0,54%. As informações são da Agência Brasil.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo