22/08/2023
Segurança

Imprudência é a maior causa de acidentes com motos

imagem-21501

Imprudência! Este está um dos principais motivos da incidência de acidentes envolvendo motociclistas em Guarapuava. A avaliação é feita pelo coordenador operacional do Guaratran (Departamento de Trânsito de Guarapuava), Altair Bonassa (foto).
“As ruas são muito bem sinalizadas e o que está havendo é excesso de velocidade por parte, principalmente, dos motociclistas. Há casos em que o motorista vai atravessar uma preferencial e o motociclista surge muito rápido que quando se percebe já aconteceu a colisão”, observou.
Para coibir a alta velocidade e, consequentemente, a imprudência, o Guaratran instalou radares fixos em algumas ruas e trabalha com radares móveis onde há maior número de abusos. “É quase impossível fiscalizar todas as ruas da cidade. O motociclista e o motorista quando vão fazer a Carteira de Habilitação freqüentam aulas e fazem provas sobre questões de legislação. Então, conhecem as leis de trânsito”, afirma Bonassa.
Em Guarapuava, de acordo com o Guaratran, dos 67,4 mil veículos em circulação, 8,7 mil são motocicletas e outros 1,7 mil são motonetas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.