Imunização em Guarapuava chega à 78,9 % da meta final

Os grupos prioritários podem procurar a vacina até sexta (31)

(Foto: Arquivo)

Há uma semana do fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, 78,9%  dos guarapuavanos que compõem os grupos prioritários procuraram pela imunização. A afirmação é do Departamento de Epidemiologia de Guarapuava.

As doses gratuitas contra os vírus da gripe H1N1, H3N2 e Influenza B são oferecidas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Cisgap até sexta feira (31). “Pessoas que integram os grupos prioritários devem procurar a unidade mais próxima para se prevenir”, afirmou a chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade.

Ainda de acordo com o departamento, até o momento 38.210 pessoas foram vacinadas em Guarapuava. A meta da campanha é imunizar 48.427 pessoas no município.

PÚBLICO-ALVO

Podem tomar a vacina crianças entre seis meses e menores de seis anos, gestantes, mães em período pós-parto (até 45 dias), idosos, servidores da saúde, indígenas, cidadãos privados de liberdade, pacientes com comorbidades, funcionários do sistema prisional e professores da rede pública e privada, além de policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Para se imunizar é preciso apresentar a carteira de vacinação, cartão SUS ou CPF. Policiais civis, militares, bombeiros e membros das Forças Armadas também devem comprovar que estão ativos. Pacientes portadores de doenças crônicas precisam levar a receita do medicamento de uso contínuo no ato da vacinação. Já os professores da rede pública ou privada devem apresentar declaração da escola com assinatura do diretor.

Relacionadas

AINDA EM ALERTA

Pacientes recuperados em Guarapuava chegam a 76%

SISTEMA CARCERÁRIO

Presos quebram parede e fogem de Penitenciária Estadual em Guarapuava

RECEPTAÇÃO

Objetos roubados são recuperados pela PM em Guarapuava

Comentários