22/08/2023


Região Saúde

Inácio Martins e Rio Azul receberão ambulância do Samu

Paraná recebeu 15 ambulâncias do Ministério da Saúde para serviço de urgência e emergência. Veículos serão utilizados pelo Samu

Paraná recebe 15 ambulâncias do Ministério da Saúde (Foto: Sesa)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nessa sexta (22) 15 novas ambulâncias do Ministério da Saúde, especificamente para o Samu. Uma delas será entregue para Inácio Martins. Elas se somam a quase 100 novas ambulâncias entregues neste ano pelo Governo do Estado para o Siate, com objetivo de reforçar o atendimento de urgência e emergência no Paraná.

Conforme o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o Governo do Estado está fazendo a maior renovação de frota da história da saúde do Paraná. “Para nós é muito importante podermos contar com um recurso do Ministério da Saúde para continuar reforçando nosso serviço de urgência e emergência”.

O investimento do governo federal é de cerca de R$ 4,5 milhões. As ambulâncias serão destinadas aos municípios de Ampére, Imbituva, Inácio Martins, Ipiranga, Itapejara D’Oeste, Palmeira e Planalto. E ainda, Rio Azul, Teixeira Soares, Ventania, Ortigueira, Curitiba (2), Londrina e Medianeira.

O Paraná conta com 175 bases do Samu. De acordo com o coordenador de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Felipe Augusto Reque, o Samu desempenha um trabalho fundamental para salvar vidas e é preciso reconhecer e tornar mais ágil esse processo.

“O Ministério da Saúde tem atuado na universalização do Samu. Mas o Paraná, com a sua história de construção da saúde pública, já sai na frente. Este é um dos 10 estados do país que já realizam esse trabalho”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo