A maioria das pessoas não percebe que está endividada até receber uma fatura em mãos e ver que não pode mais pagá-la. Esta é a realidade dos brasileiros de hoje. E como pagar uma dívida que você tem com juros que cobram até 100% ao ano?
Segundo o Serasa Experian, há mais de 69 milhões de pessoas endividadas: cerca de 43% dos brasileiros. O valor da dívida registrada em novembro de 2022 era de R $3,2 trilhão somente para crédito ao consumidor, conforme os dados do Sistema Financeiro Nacional, divulgados pelo Banco Central em dezembro de 2022.
O cartão de crédito continua sendo o tipo de dívida mais citado pelas brasileiras em 2022, mencionado por 84,6% dos endividados em média para o ano. As outras dívidas mais creditadas ao consumidor foram os bancos financeiros (13,6%) e os financeiros para automóveis (13,2%). As taxas de juros para este tipo de dívida são as mais altas do mercado; só no ano passado, ela subiu 7 pontos percentuais. Em 12 meses, o aumento é de 28,6 pontos percentuais.
Neste cenário, a melhor opção do consumidor é uma negociação, que pode ser feita diretamente com as instituições financeiras ou por terceiros autorizados por elas. No entanto, mesmo se você for aprovado para uma renegociação, você ainda estará pagando juros sobre suas dívidas, as quais são altíssimas.
Devido ao número de pessoas que se encontram em dívidas com os bancos, pensando em facilitar a vida das pessoas, esta assessoria especializada na negociação de dívidas bancárias aparece como algo revolucionário, facilitador e solucionador. Afinal, a pressa diária muitas vezes não permite que estes tipos de problemas sejam resolvidos calmamente.
A ideia de criar ‘O Solucionador’ veio justamente para simplificar a vida daqueles que têm dificuldades em resolver suas dívidas e provar seus direitos. Com especialistas em negociação de financiamento de veículos, cartão de crédito e empréstimos bancários, foi possível facilitar a vida de muitas pessoas. Como o caso da cliente Jocimara Pereira, ela possuía uma dívida de R$ 17.040 e após uma análise gratuita da equipe de especialistas do O Solucionador, a sua dívida foi reduzida em 90% e quitada por R$ 1.609,28.
Quer saber o potencial de redução da sua dívida? Acesse o site www.osolucionador.com.br e faça uma análise gratuita.
Leia outras notícias no Portal RSN.