22/08/2023



Geral Região

Inaugurada a pavimentação asfáltica da PR 459, em Reserva do Iguaçu

imagem-135487

Da Redação, com assessoria

Reserva do Iguaçu – Um sonho antigo dos moradores de Pinhão e Reserva do Iguaçu se tornou realidade após quase 20 anos de espera. Foi inaugurada neste sábado (10) a pavimentação asfáltica da PR 459, no trecho que liga os dois municípios. O Governador do Paraná, Beto Richa, esteve com deputados, prefeitos, vereadores e outras autoridades políticas para fazer a inauguração oficial da rodovia em Reserva do Iguaçu. A obra foi concluída em maio.

Para a pavimentação do trecho, que tem cerca de 26 quilômetros, o Governo do Estado do Paraná investiu R$ 30 milhões. Além dos benefícios trazidos para cerca de 300 mil pessoas da região, a pavimentação asfáltica torna agora a PR 459 uma importante rota de ligação da região central do Paraná com o Oeste e também com Santa Catarina.

Para a deputada Cristina Silvestri, que participou da solenidade de inauguração, a pavimentação asfáltica vai beneficiar a economia da região, auxiliando o escoamento da pecuária, da agricultura e da silvicultura, além de ajudar também a área da saúde, já que agora moradores dos dois municípios que precisarem de atendimento em outras cidades poderão fazer o trajeto mais rapidamente.

“O governador Beto Richa foi muito sensível em assumir essa obra como compromisso. Ele sabe a importância desta estrada para o interior. Essa conquista vai influenciar na qualidade de vida e na segurança das pessoas”.

Durante a inauguração, Richa relembrou das dificuldades em realizar a obra em um período de recessão.

“Nós alavancamos esta obra em um período de crise, em que o Brasil estava começando a ter grandes cortes. Mesmo assim, por termos preparado o Paraná, foi possível capitalizar recursos e concluir essa pavimentação, tão importante não só para o Pinhão e Reserva, mas para toda a região Central do Estado”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo