22/08/2023
Região Segurança

Incêndio atinge parte superior da Capela Mortuária Santa Rita em Irati

O incêndio começou no início da madrugada desta segunda (20) e demorou cerca de 50 minutos para ser controlado pelos bombeiros

fogo

Conforme os bombeiros, o incêndio começou no início da madrugada desta segunda (20) (Foto: Reprodução/YT)

*Reportagem com vídeo

No início da madrugada desta segunda (20), o Corpo de Bombeiros de Irati atendeu um incêndio que começou por volta da meia noite no piso superior da Capela Mortuária Santa Rita. A capela fica em anexo ao Cemitério Municipal. De acordo com a comandante do Corpo de Bombeiros, capitã Carla Spak, foram aproximadamente 50 minutos para que as equipes conseguissem controlar as chamas.

Ainda conforme os bombeiros, avaliações iniciais mostram que a parte de baixo da estrutura, onde é locada para velórios, não foi atingida. Contudo, engenheiros devem fazer uma avaliação detalhada ainda hoje, para poder liberar o espaço.

(Foto: Corpo de Bombeiros)

De acordo com Eugênio Demczuk, responsável pelo Asilo Santa Rita, que é proprietário da estrutura, assim que possível será feita a limpeza do espaço. Ele conta que no piso superior tem um apartamento e em torno de 200 gavetas que foram construídas para sepultamentos.

No apartamento mora uma pessoa. Mas ela não estava no momento em que o fogo começou. “O fogo se alastrou devido ao madeiramento do forro. Para atender a ocorrência, usamos quatro caminhões de combate a incêndio, sendo três de Irati e um de Rebouças”.

(Foto: Corpo de Bombeiros)

Por fim, não há informação sobre a possível causa do incêndio.

VEJA O VÍDEO DO INCÊNDIO

(*Com informações do Portal Clique)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.