22/08/2023



Em Alta Região Segurança

Incêndio destrói apartamento e depósito de loja em Cantagalo

De acordo com o Corpo de Bombeiros as chamas não se propagaram para edificações vizinhas e não houve feridos

Depósito de loja e apartamento ficam destruídos após incêndio em Cantagalo (Foto: Ascom/Corpo de Bombeiros)

O bairro Elzira de Abreu em Cantagalo ficou tomado por fumaça na noite dessa terça (24). Por volta das 21h25, um incêndio destruiu o depósito de uma loja de móveis e eletrodomésticos e um apartamento. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, populares acionaram a equipe para combater um incêndio na edificação de aproximadamente 1000 m².

O complexo atingido pelas chamas abrange pavimento térreo e 1° andar, sendo que a parte superior é ocupada por um depósito da loja e um apartamento. O foco do incêndio foi neste depósito, atingindo também o apartamento ao lado. Os bombeiros informaram que não houve propagação para as edificações vizinhas e nem para o pavimento inferior. Também não houve feridos.

A Polícia Militar (PM), informou que quando os policiais chegaram, o local já estava consumido pelas chamas. A equipe fez o isolamento e aguardou a chegada dos órgãos competentes. Em seguida, a equipe da Defesa Civil de Cantagalo iniciou as ações necessárias para controlar as chamas que eram intensas. Logo após, o Corpo de Bombeiros controlou o fogo. O combate ao incêndio contou com bombeiros de Laranjeiras do Sul, com a Brigada Comunitária de Candói e dos bombeiros do 12° GB  de Guarapuava.

A proprietária do imóvel e a gerente do estabelecimento acompanharam os trabalhos e receberam orientações quanto as providências cabíveis. A equipe policial de Virmond e a equipe da Patrulha Rural prestaram apoio à equipe de Cantagalo no isolamento, contendo e orientando a grande quantidade de populares que se faziam presentes nas proximidades, para evitar que alguém se machucasse.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo