22/08/2023



Comunidade Economia Política

Índice de Preços ao Produtor fica em 0,45% em setembro

Calculado pelo IBGE, o Índice de Preços ao Produtor, divulgado nesta terça (5), registrou queda de 0,99% nos últimos 12 meses

Business man showing you brazilian money.

O Índice de Preços ao Produtor registrou queda de 0,99% nos últimos 12 meses. (Foto: Arquivo)

O Índice de Preços ao Produtor (IPP) ficou em 0,45%, em setembro. Calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o IPP, divulgado hoje (5), registrou queda de 0,99% nos últimos 12 meses. De acordo com a Agência Brasil, no acumulado do ano, está em 2,94%.

Assim, a maior variação ficou por conta da indústria extrativa, com queda de 10,48%. Além disso, o refino de petróleo e produtos de álcool registrou variação de 3,64%. Outros destaques são os equipamentos de transporte (1,85%) e fumo (1,69%).

Em setembro, os preços dos alimentos na indústria, segundo o IBGE, variaram 1,06%. Carnes, óleo de soja e açúcar tiveram a maior influência no IPP.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo