22/08/2023



Educação Guarapuava

Inep adia provas do Enem em locais ocupados

imagem-121666

Da Redação

Brasília – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta terça feira (1º), durante entrevista coletiva que terminou há pouco em Brasília, às 16h15, que 191.494 dos quase 9 milhões de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não poderão fazer a avaliação no próximo fim de semana, em razão de 304 ocupações em colégios listados como locais de provas. Os estados mais afetados são o Paraná, com 74 ocupações, e Minas Gerais, com 59 locais ocupados. Em Guarapuava, as provas seriam na Unicentro e em outros colégios, também ocupados, neste final de semana, 5 e 6 de novembro.

Assim sendo, as provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro. Porém, a divulgação das notas do Enem 2016 foi mantida para 19 de janeiro. 

A presidente do Inep, Maria Inês Fini, disse que os alunos afetados  erão avisados, por e-mail ou SMS, ainda na noite desta terça (1°). Maria Inês lembra que nos presídios, a prova será realizada nos dias 13 e 14 de dezembro.

Os movimentos que se estendem pelo país têm como causa a medida provisória que trata da reforma do Ensino Médio e também a PEC do teto de gastos públicos. Os estudantes são contrários a essas medidas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo