Nesta sexta (11), inicia o curso de capacitação para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas). De acordo com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), vão ser discutidas formas de execução dos serviços diante do aumento na demanda assistencial ocasionada pela pandemia.
Além da construção de estratégias de atuação e planos de trabalhos nos departamentos de Proteção Social Básica e Proteção Social Especial. Conforme destacou a secretária da Semads, Rosângela dos Santos Virmond, o curso busca contribuir no atendimento prestados à população.
Nosso objetivo é preparar as equipes para esse aumento na demanda assistencial, que já estamos observando nos últimos meses. Além disso, é de suma importância possibilitar aos trabalhadores do SUAS o aperfeiçoamento profissional e a capacitação permanente.
O curso será on-line, com carga horária de 120 horas. Participarão todas as sextas, cerca de 100 profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Além do Conselho Tutelar, do Serviço Família Acolhedora, da Fundação Proteger e de entidades socioassistenciais do município.
Por fim, durante as sextas, dias em que os cursos estarão sendo ministrados, as unidades do Cras, Creas e Serviço Família Acolhedora, vão estar sem atendimento ao público das 8h às 12h. Retomando as atividades normais no período da tarde.
Leia outras notícias no Portal RSN.