4 ocorrências foram atendidas pelos policias do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na última segunda-feira
Por volta das 9h da manhã, policias do plantão de acidentes deslocou à Av. Moacir J. Silvestri Centro, aonde foi prestado atendimento a um acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal envolvendo uma motocicleta Sundow/Max, e um veículo GM/Kadett. Do acidente resultou em pequenos danos materiais em ambos os veículos e fratura no pé direito do condutor da motocicleta, o qual foi socorrido por uma equipe do SIATE e encaminhado ao Hospital Santa Tereza para atendimento médico.
Pouco mais de uma hora depois, durante patrulhamento pela Rua Bagé no Bairro Boqueirão, uma viatura do Projeto Povo foi abordada uma mulher, a qual relatou que um veículo Ford/Escort de cor azul que transitava em alta velocidade atropelou seu filho, uma criança de 3 anos e em seguida fugiu do local sem prestar atendimento.
A vítima apresentava uma lesão no nariz e foi socorrida por uma equipe do SAMU e conduzida ao Centro de Urgência Municipal para atendimento médico. Os policiais então continuaram o patrulhamento e localizaram o veículo estacionado no prolongamento da Rua XV. O condutor foi abordado, e confessou ter se envolvido no acidente. Os policiais constataram que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor se encontrava vencida a mais de 30 dias. O condutor do veículo foi conduzido até o Fórum para a lavratura do Termo Circunstanciado.
Já no início da tarde, o plantão de acidentes foi chamado até a Av. Bandeirantes no bairro Primavera, onde foi prestado atendimento a um acidente de trânsito envolvendo um veículo Fiat Palio e uma motocicleta Honda. Os veículos se colidiram transversalmente, apenas o condutor da motocicleta sofre algumas escoriações e uma fratura em um membro inferior, o qual foi socorrido por uma equipe do SIATE e encaminhado ao Centro de Urgência Municipal para atendimento médico.
A última ocorrência foi atendida pelo plantão de acidentes na Rua Leonardo Coblinskin no bairro Boqueirão, onde um caminhão Mercedez Benz e uma motocicleta CG-Titan colidiram lateralmente. O condutor da motocicleta foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao Centro de Urgência Municipal para atendimento médico. Foi realizado teste etilométrico em ambos os condutores, sendo que o condutor da motocicleta apresentou sintomas de embriaguez alcoólica e após ser medicado foi encaminhado à 14ª SDP para a realização do auto de prisão em flagrante.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do 16º BPM