Da Redação, com assessoria – Edição Bárbara Franco
A Cooperaliança, Carnes Nobres realiza a 3ª Ovinotec – Informação e Tecnologia Trazendo Resultados nos dias 19 e 20 de setembro, no anfiteatro do Sindicato Rural de Guarapuava.
“Inicialmente, nosso objetivo, desde o primeiro evento, era beneficiar apenas o produtor cooperado, mas muitos produtores não cooperados demonstraram interesse em participar e, por isso, resolvemos abrir o evento para todo os interessados no assunto”, explica a vice-presidente da Cooperaliança, Adriane Araújo Azevedo, que também coordena o projeto ovinos da cooperativa.
Adriane conta que a organização está procurando tornar o evento cada vez mais técnico, trazendo palestrantes com experiência na área de ovinocultura. “Esse setor precisa de um crescimento diferente. Comparado à bovinocultura, por exemplo, a ovinocultura ainda está engatinhando, por isso eventos como a Ovinotec são importantes. E nosso evento já está tendo uma visibilidade estadual. Para esse ano, já temos 23 inscritos de fora de Guarapuava”, conta.
Sobre a programação, a vice-presidente destaca a palestra sobre Método Famacha, que inclui também a parte prática no sábado. “Nós já fizemos um evento sobre esse tema, em parceria com o Sindicato Rural, e mais de 200 pessoas participaram, por isso resolvemos trazer novamente esse assunto, agora com a parte prática”, destaca.
No sábado, dia 20, será realizada somente a parte prática, na propriedade de Alfredo Gelinski Junior (trevo secundário no Alto da XV), mas os participantes devem se reunir na frente do Sindicato Rural, às 8 horas.
As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail cordeiro@cooperaliança.com ou pelo telefone (42) 3622-2443. O investimento é de R$ 25,00, podendo ser pago na entrada do evento. Cooperados e não cooperados podem participar. O valor inclui o material para o Método Famacha e também o almoço que será servido na sexta-feira, dia 19, às 12h, na Sociedade Rural de Guarapuava (bebidas a parte).
O evento conta com o apoio do Sindicato Rural de Guarapuava, Sistema Faep, Emater, Zolvix Monepantel, DSM Tortuga, Casa Vecchia, Unicentro e Nutriphós.