22/08/2023
Cotidiano Região

Inscrições abertas para a rota turística ‘Caminho de São Miguel Arcanjo’

O projeto ainda está em fase experimental. A rota se estende por 120 quilômetros, contemplando 24 encantadoras localidades rurais

Rota turística Caminho de São Miguel (Foto: Reprodução/Pexels)

Chegou a chance para quem sonha em percorrer uma rota turística religiosa. Isso porque o Caminho de São Miguel Arcanjo em Prudentópolis está com as inscrições abertas. A jornada se estende por 120 quilômetros, contemplando 24 encantadoras localidades rurais. Esse percurso inclui inúmeras igrejas, templos, grutas, mirantes e belas paisagens, proporcionando uma atmosfera única de espiritualidade.

A Prefeitura de Prudentópolis informou que o projeto ainda está em fase experimental. Os peregrinos vão iniciar o caminho na Igreja Matriz São João Batista no Centro da cidade. Após a inscrição no site oficial, o peregrino retira um kit no Museu do Milênio contendo um passaporte, materiais e todas as orientações necessárias para a jornada. Ao longo do percurso, os peregrinos podem passar por oito etapas, com opções de hospedagem, alimentação e atrativos.

No Museu Servas Maria Imaculada, o participante terá uma imersão no jardim museu dedicado ao São Miguel e receberá um certificado de conclusão do percurso. Quem quer participar precisa se atentar ao clima de Prudentópolis. Conforme o site oficial da rota, o fim do Inverno e o início da Primavera, que ocorrem de agosto a início de outubro, são ideais para a viagem. Além disso, o Verão (de janeiro a março) e o Outono (de março a maio) também são épocas propícias para a peregrinação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.