22/08/2023
Educação

Inscrições abertas para Jornada de Serviço Social da Guairacá

imagem-76014

Da redação com assessoria – editado por Cristina Esteche

Estão abertas as inscrições para a VI Jornada de Serviço Social da Faculdade Guairacá. O evento, que acontece nos dias 25 a 29 de agosto, tem como tema central “Direitos Humanos e Serviço Social: um debate contemporâneo”.

Segundo a coordenadora do curso, professora Angela Maria Moura Costa Prates, a Jornada de Serviço Social objetiva discutir os direitos humanos na contemporaneidade e sua importância para a formação e atuação do assistente social nas mais diversas áreas. “A proposta surge para possibilitar um espaço de discussão sobre a temática e para criar um espaço de produção científica sobre a atuação profissional na perspectiva dos direitos humanos”, completou.

As inscrições podem ser realizadas no protocolo da instituição, no valor de R$25, até o dia 10 de agosto para apresentação de trabalhos científicos e até o dia 15 para ouvintes. Mais informações pelo telefone (42)3622-2000.

Confira a programação do evento:

25/08 (segunda-feira) a partir das 19h30

Palestra: Direitos Humanos e Serviço Social: um debate contemporâneo

 

26/08 (terça-feira) a partir das 19h30

Mesa redonda: Os direitos humanos na perspectiva da antropologia; A pesquisa com seres humanos na perspectiva dos direitos humanos; O trabalho da Sub Secretaria dos Conselhos do Município de Guarapuava/PR para viabilização de direitos

 

27/08 (quarta-feira) a partir das 19h30

Mesa redonda: A desigualdade, pobreza e a fome no Brasil na perspectiva dos direitos humanos; A pessoa em situação de rua e a violação de direitos humanos ; Os direitos humanos na perspectiva carcerária

 

28 e 29/08 (quinta e sexta-feira) a partir das 19h30

Exposição de pôsteres e apresentação de resumos expandidos

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.