22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Inscrições abertas para o curso Bom Negócio Paraná, em Guarapuava

Interessados podem se inscrever até 8 de agosto. Aulas da turma presencial iniciam no dia 13

Bom-Negócio-Paraná

Micro, pequenos, médios e Microempreendedores Individuais (MEI), formalizados ou não, terão mais uma oportunidade de capacitação em Guarapuava. A ação refere-se a nova turma do curso Bom Negócio Paraná, que está com as inscrições abertas para a turma presencial. Até 8 de agosto, os interessados devem procurar a Agência do Empreendedor, que fica no Paço Municipal para ocupar uma das 50 vagas disponíveis. O curso também é aberto a quem tem interesse em abrir o próprio negócio.

Inscrições seguem até 8 de agosto (Foto: Secom)

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), as aulas começam no dia 13 de agosto e serão realizadas na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), segundas e terças feiras, das 19h às 22h30. Os participantes aprenderão sobre gestão de negócio, gestão comercial, gestão financeira, gestão de pessoas e gestão estratégica.

De acordo com a coordenadora da Agência do Empreendedor, Ana Cláudia Klosouski, além das aulas gratuitas, o programa permite aos empreendedores o acesso a financiamentos, com juros a partir de 1,87% ao mês (um dos mais baixos do país) e carência de até três meses para o início do pagamento.

“As faixas de financiamento variam de R$ 300 a R$ 3 milhões, de acordo com a capacidade de cada empresário. O recurso pode ser usado para investimento fixo como obras, móveis, utensílios, instalações, aquisição de máquinas e equipamentos, capital de giro ou ainda investimento misto”.

A iniciativa é oferecida pela Agência do Empreendedor da Prefeitura de Guarapuava, em parceria com a Unicentro. Mais informações sobre o curso pelo telefone (42) 3621-3159.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo