22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Inscrições abertas para oficina de licenciamento ambiental para lava-carros

Atividade gratuita ocorrerá no dia dois de outubro, em Guarapuava. 40 vagas são ofertadas

agência-empreendedor-guarapuava

A oficina técnica sobre licenciamento ambiental para os microempreendedores e micro empresas de Guarapuava já está com as inscrições abertas. Até sexta feira (28), os interessados podem realizar as inscrições gratuitas na Agência do Empreendedor. Para a oficina, que ocorrerá no dia 2 de outubro, 40 vagas são disponibilizadas.

Leia também: Lava-carros precisarão cumprir novas normas de legislação ambiental, em Guarapuava

O objetivo da capacitação, promovida pela Agência do Empreendedor e pelo Sebrae, é levar informações aos empresários que trabalham com a atividade de lava car, como serviço de lavagem, lubrificação e polimentos de veículos automotores.

De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), com a nova legislação aprovada em março de 2018 (Resolução n 02 de 16 de maio de 2018 do Conselho Municipal de Meio Ambiente), todos os lava cars de Guarapuava precisarão fazer o licenciamento, por isso a parceria entre o município e o Sebrae é fundamental, como destaca a coordenadora da Agência do Empreendedor de Guarapuava Ana Cláudia Klosouski.

“A parceria vai além da oficina, pois as empresas interessadas terão subsídio para realizarem o seu licenciamento. Queremos que todos as empresas se regularizem e, para isso, buscamos a parceria para tentar viabilizar o licenciamento aos pequenos empresários do município”.

Ainda segundo a Secom, para fazer a inscrição, é necessário levar o alvará de localização da empresa e documentos pessoais. Mais informações pelo telefone (42) 3621-3159.

SERVIÇO

Oficina de licenciamento ambiental para lava-carros

Data: 2 de outubro

Hora: 19h

Local: Sebrae

Inscrições gratuitas: até sexta feira (28), na Agência no Empreendedor

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo