22/08/2023

Inscrições na tribuna provocam discussão entre Melhem e João Napoelão

Guarapuava – O sistema de inscrições de vereadores para ocupar a tribuna durante as sessões foi o pivô da discussão entre os vereadores Elcio Melhem (PP), Gilson Amaral (DEM) e João Napoleão (PSDB) que presidia a sessão no momento.
Tudo começou quando o presidente concedeu a palavra ao vereador democrata por 20 minutos no tempo dedicado ao “grande expediente”.
Elcio Melhem levantou e questionou qual está sendo a estratégia utilizada para a concessão do tempo, já que o presidente da Câmara, Admir Strechar (PMDB) havia pedido a Gilson Amaral, que é o primeiro-secretário, para que o increvesse para a sessão desta terça-feira.
A discussão começou entre Melhem e João Napoleão. O líder do prefeito disse que o Regimento Interno não está sendo cumprido, mas saiu em defesa de Strechar.
“Não vou cometer nenhuma injustiça contra o vereador Strechar porque ele determinou que o primeiro secretário (Gilson Amaral) me inscrevesse para hoje”, disse Melhem.
“Eu também não vou ser injustiça com o presidente porque também sou adepto ao vereador Strechar”, respondeu João Napoleão.
“Daqui pra frente vamos começar uma vida nova com respeito e não com gritaria. Convido o senhor para uma reunião logo após a sessão de hoje para discutir e encontrar uma solução”, sugeriu o vereador “tucano”.
O segundo secretário Thiago Cordova listou os nomes dos inscritos na sessão de ontem e de hoje. Segundo o vereador do PPS, Elcio Melhem estava inscrito para falar hoje, assim como ele (Thiago Cordova) também. Ambos não falaram.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo