22/08/2023
Cotidiano Em Alta Paraná

Inscrições para a Feira Sabores do Paraná são prorrogadas

A feira ocorre de 28 de novembro a 1º de dezembro em Curitiba. Os interessados podem fazer a inscrição até a próxima segunda (16)

Agroindústrias podem se inscrever na Feira Sabores do Paraná até 16 de setembro (Foto: IDR)

As inscrições para produtores rurais interessados em participar da Feira Sabores do Paraná foram prorrogadas. Agora, os interessados podem fazer a inscrição até a próxima segunda (16). Neste ano, a feira ocorrerá de 28 de novembro a 1º de dezembro, no salão de eventos do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Para participar da feira, os produtores devem atender a algumas exigências. A primeira delas é ter o CAF (Cadastro Nacional da Agricultura Familiar) ativo. Além disso, as agroindústrias alimentícias devem estar regularizadas sanitariamente. Os produtores precisam rotular os produtos de acordo com a lei. Os artesãos, por sua vez, devem apresentar trabalhos com identidade regional ou utilizar materiais da própria propriedade.

A gastronomia será o carro-chefe para divulgar as atrações turísticas paranaenses durante a feira, por isso a equipe de cozinheiros fará aulas-show de culinária no salão de eventos, utilizando ingredientes disponíveis na feira ou cultivares do IDR-Paraná. Dessa forma, as aulas-show de culinária terão foco total em produtos locais.

Para fazer a inscrição, basta acessar o site do IDR-Paraná ou procurar um escritório do Instituto e solicitar ajuda de um extensionista. A abertura da feira será no dia 28 de novembro, às 16h, no vão do Museu Oscar Niemeyer. A entrada é gratuita e ocorrerá de sexta a domingo, das 10h às 22h. Por fim, a lista com os expositores classificados será divulgada a partir do dia 20 de setembro.

Leia mais notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.