22/08/2023
Educação Paraná

Inscrições para curso de educação digital vão até 31 de março

O programa oferta 15 vagas para universitários e profissionais. Eles vão ser bolsistas nos cursos de capacitação de gestores e professores

Inscrições do Sisu já começaram (Foto: Reprodução/Pixabay)

Conforme as informações, os alunos devem atuar presencialmente nas universidades (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Programa de Formação para Educação Digital (Proed) está ofertando 15 vagas para estudantes do Paraná. Sendo assim, as vagas são para alunos de cursos de graduação e profissionais. Conforme o Estado, eles vão atuar como bolsistas nos cursos ofertados para capacitar gestores e professores das instituições de ensino superior.

Dessa forma, a capacitação fala sobre os desafios e possibilidades da educação digital. Os selecionados deverão ter disponibilidade para cumprir a carga horária determinada no edital. E eles vão atuar presencialmente nos Núcleos de Educação a Distância (NEAD) de cada universidade.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias, as inscrições são gratuitas e os interessados devem acessar o edital para conferir os pré-requisitos solicitados para cada uma das vagas. Em seguida, os candidatos passarão por uma entrevista e análise curricular. O resultado do processo deve ser divulgado até 27 de abril.

Desse modo, para se inscrever é preciso anexar RG, cópia do atestado de matrícula, diploma de curso de graduação de acordo com a vaga pretendida. Incluindo também currículo atualizado e declaração de que ao assumir a vaga não possuirá vínculo empregatício. Confira a oportunidade de cada universidade, clicando aqui.

PROGRAMA

O Programa de Formação para Educação Digital (Proed) tem o objetivo de cooperar para a formação de gestores e professores das universidades. Para que assim ocorra a compreensão a respeito dos desafios e oportunidades que a educação digital e a inovação educacional proporcionam para as instituições de ensino e para a sociedade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.