22/08/2023



Cotidiano Educação Região

Inscrições para cursos de soldagem e elétrica industrial seguem abertas

Os cursos têm carga horária de 40h e as aulas vão ocorrer em uma unidade móvel, ou seja, uma escola montada em uma carreta

pexels-danial-abdullah-2480481

Os cursos têm carga horária de 40h e as aulas vão ocorrer em uma unidade móvel, ou seja, uma escola montada em uma carreta (Foto: Reprodução/Pexels)

Para quem pensa em melhorar o currículo, uma iniciativa em Candói está ofertando vagas em dois cursos de graça. As qualificações fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Escola Móvel do Senai. Sendo assim, as inscrições estão abertas para os cursos de soldagem e elétrica residencial.

Conforme a prefeitura, as aulas vão ocorrer em uma unidade móvel, ou seja, uma escola montada em um semirreboque (carreta). O curso de soldagem tem 40 vagas com uma carga horária de 40h, sendo dividida em 20 alunos no período da tarde e 20 alunos, à noite.

As aulas começam no dia 26 de outubro e vão até dia 11 de novembro. Mas atenção: quem quiser participar precisa se inscrever até dia 14 de outubro. Já para o curso de elétrica residencial são 36 vagas, também com uma carga horária de 40h.

Assim, as turmas serão divididas em 18 alunos no período da tarde e 18 alunos, à noite. Para este curso, as inscrições se encerram no dia 10 de novembro. As aulas vão começar no dia 30 de novembro até 15 de dezembro.

Os interessados podem se inscrever no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para turma da tarde e na Secretária e Indústria e Comércio está disponível as inscrições da turma da noite.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo