22/08/2023
Agronegócio

Inscrições para Moçambique vão até esta sexta-feira

imagem-47241

Produtores rurais interessados em realizar a viagem técnica para Moçambique ainda podem se inscrever até esta sexta-feira, 18. A Terra Nova Turismo (TNT), empresa que promove a Missão Moçambique 2013, com o apoio do Sindicato Rural de Guarapuava, prorrogou as inscrições e informou que restam apenas quatro vagas, das 15 ofertadas.
Segundo Roberta Borghesi, do departamento comercial da TNT, é importante que os interessados se inscrevam o quanto antes, pois a procura pela viagem está grande. Ela destaca que é um momento oportuno para conhecer Moçambique devido às grandes oportunidades de negócios destinadas ao setor agropecuário. “O país está aberto para investimentos e para os produtores que têm disponibilidade para investir, o momento é agora. Moçambique tem carência de investimento em muitos setores, em especial, na área do agronegócio”, opina.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Sindicato, durante a viagem, que será do dia 23 de fevereiro a 03 de março, os produtores vão conhecer a realidade agrícola de quatro cidades (Maputo, Nampula, Lichinga e Joanesburgo). O roteiro prevê visitas em empresas agropecuárias de renome e reuniões com autoridades locais que vão esclarecer sobre a viabilidade de investimentos na região.

Na Missão Moçambique 2013 haverá o acompanhamento do consultor da Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Brasil-Moçambique (CCIABM), Fabio Vale. De acordo com Renata, ele vai tirar as dúvidas dos produtores durante o percurso. “O consultor vai buscar ajudá-los no que for necessário”.
O projeto é organizado pelo Sindicato Rural, Terra Nova Turismo e Comissão da Câmara de Comércio, Indústria e Agropecuária Brasil Moçambique (CCIAMB) e, também tem o apoio da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). 

INVESTIMENTO O investimento é de USD 4.402,00 (dólares) em acomodação duplo casal ou USD 5.257,00 (dólares) em acomodação individual. Inclui sete pernoites em hotel; seis cafés da manhã no hotel, duas refeições e acompanhamento do consultor da CCIAMB; transporte terrestre e seguro viagem. Há, também, o custo com três passagens aéreas internas, que totalizam USD 1.320,00 (dólares) mais o valor da passagem aérea do Brasil a Moçambique, que depende da cotação do dia. Os pagamentos podem ser parcelados em até cinco vezes. Para mais informações, entrar em contato com a Terra Nova Turismo pelo email: info@tnt.tur.br ou (43) 3323-8745.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.