22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Inscrições para mostra Arte² seguem abertas até 17 de maio, em Guarapuava

Desafio da mostra é que participantes façam arte em um espaço de 12x12 centímetros

1

Exibição chega a sua terceira edição (Imagem: Dirc/Divulgação)

A mostra Arte² promovida, anualmente, pela Diretoria de Cultura (Dirc) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), segue com as inscrições disponíveis. O desafio para os participantes é fazer arte em um espaço de 12×12 centímetros.

Os interessados em expor poesias, bordados, gravuras, fotografia e outros trabalhos devem preencher um formulário de participação disponibilizado pela diretoria no Facebook. Depois de preencher as informações pessoais e sobre o obra, o artista deve entregar a peça na Diretoria de Cultura, que fica no Campus Santa Cruz, até o dia 17 de maio.

Segundo as regras de participação, cada pessoa pode fazer inscrever até dois trabalhos e cada um deles pode englobar até três quadrados de 12 x 12 centímetros. A Diretoria de Cultura solicita que os participantes enviem uma fotografia do trabalho, mesmo que este ainda não esteja finalizado, para o e-mail da Dirc. O objetivo é facilitar a identificação das obras e dos artistas.

“A ideia é promover uma exposição coletiva. E o que tem nos surpreendido é que muitas pessoas estão ligando para ver como participar, inclusive muitas escolas da cidade”, explica a diretora de cultura da Unicentro, professora Iris Tomita, lembrando que a mostra é destinada a comunidade em geral. Ainda de acordo com Iris, o desafio para essa terceira edição da Arte² é superar o número de obras do ano passado, quando 55 trabalhos foram expostos no Campus Santa Cruz.

A terceira edição da mostra Arte² vai ser realizada entre os dias 22 de maio e 15 de junho no Centro de Exposições da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), no campus Santa Cruz.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo