22/08/2023


Cotidiano Educação

Inscrições para o Enem 2024 terminam nesta sexta (14)

Os interessados devem acessar a Página do Participante. Para efetivar a inscrição, basta pagar o valor de R$ 85 até 19 de junho

Prazo das inscrições do Enem termina hoje (Foto: EBC/Creative commons)

Termina nesta sexta (14) o prazo para as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024. Os interessados devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro na conta gov.br. Para efetivar a inscrição, basta pagar o valor de R$ 85 até 19 de junho.

De acordo com as informações, as provas ocorrem nos dias 3 e 10 de novembro. Então, os pedidos de atendimento especializado e tratamento por nome social também vão até hoje (14). Quem está concluindo o ensino médio em escola pública não paga taxa de inscrição.

O Ministério da Educação (MEC) pede aos candidatos que fiquem atentos ao cronograma. Isso porque houve uma alteração para garantir a participação dos estudantes do Rio Grande do Sul, prejudicados pelas enchentes. Os candidatos podem usar os resultados da avaliação para o acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni).

Além disso, também são aceitos em instituições privadas e de outros países de língua portuguesa que tenham acordo com o Brasil. Os estudantes que não concluíram o ensino médio também podem participar na condição de treineiros, para autoavaliação nos anos anteriores ao término da educação básica.

(*Com informações da Agência Brasil)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo