22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Inscrições para o mestrado profissional da UTFPR seguem abertas

As inscrições vão até 3 de fevereiro. As aulas do mestrado em Inovações Tecnológicas serão nos campus da UTFPR em Guarapuava e Campo Mourão

Cidade dos Lagos / UTFPR

Os interessados no mestrado profissional na UTFPR têm a possibilidade de escolher diferentes linhas de pesquisa (Imagem: Divulgação)

Estão abertas até o dia 3 de fevereiro as inscrições para o Mestrado Profissional em Inovações Tecnológicas ofertado pela UTFPR Campus Guarapuava em parceria com a UTFPR de Campo Mourão. A pós-graduação busca a formação especializada de profissionais envolvendo e integrando a modelagem, simulação, implementação e construção de sistemas voltados a aplicações industriais.

Conforme as instituições, a área de concentração fornece aos graduados em nível superior, uma especialização necessária para pesquisa e inovação tecnológica. Além disso, propiciam ao acadêmico projetar, integrar, analisar, modelar, identificar e coordenar projetos de pesquisa e desenvolvimento. Bem como fortalecer as indústrias com profissionais melhor qualificados e trabalhar como agentes de desenvolvimento regional.

Os interessados têm a possibilidade de escolher diferentes linhas de pesquisa, sendo elas: Inovação Tecnológica em Gestão da Produção e Qualidade; Desenvolvimento de Equipamentos, Tecnologias e Sistemas Eletrônicos e Desenvolvimento Tecnológico em Saneamento e Recursos Hídricos.

As aulas vão ocorrer nas sextas à noite e aos sábados na UTFPR Campo Mourão e Guarapuava. O mestrado é 100% gratuito e tem previsão de 24 meses. Para conferir o edital completo, basta clicar neste link. Outras informações podem ser consultadas pelo e-mail [email protected].

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mariana Valente

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.