22/08/2023



Brasil Comunidade Cotidiano Educação

Inscrições para o primeiro semestre do Prouni começam em 28 de janeiro

O ProUni oferta bolsas de estudo integrais ou de 50% a estudantes de graduação e de cursos sequenciais de formação específica

prouni

Interessados no Prouni podem se inscrever até 31 de janeiro (Foto: Reprodução)

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) no primeiro semestre de 2020 começam dia 28 de janeiro. O prazo vai até as 23h59 de 31 de janeiro. Assim, as informações sobre o calendário do programa foram publicadas no Diário Oficial da União em edital do Mistério da Educação. Os interessados podem se inscrever no portal do Prouni.

Assim, o ProUni oferta bolsas de estudo integrais (100%) ou de 50% a estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. O programa tem dois critérios de avaliação: desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e renda.

Além disso, é direcionado aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, a iniciativa tem sistema informatizado e impessoal para garantir transparência e segurança no processo.

CRONOGRAMA

– 28 de janeiro a 31 de janeiro – inscrições
– 4 de fevereiro – divulgação de resultados da primeira chamada
– de 4 a 11 de fevereiro – comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (primeira chamada)
– 4 a 14 de fevereiro – registro no SISPROUNI e emissão dos termos pelas instituições (primeira chamada)
– 18 de fevereiro – divulgação dos resultados da segunda chamada
– de 18 a 28 de fevereiro – comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (segunda chamada)
– 18 de fevereiro a 3 de março – registro no SISPROUNI e emissão dos termos pelas instituições (segunda chamada)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo