22/08/2023
Cotidiano Paraná

Inscrições para o programa Recomeça Paraná encerram amanhã (31)

O programa Recomeça Paraná tem por finalidade incentivar trabalhadores com perfil empreendedor e com mais de 18 anos

empreendedor

Recomeça Paraná

As inscrições para o programa Recomeça Paraná terminam amanhã (31) (Imagem: Agência do Trabalhador)

As inscrições para o programa Recomeça Paraná encerram nesta terça (31). O programa, que tem o objetivo de incentivar trabalhadores com perfil empreendedor, é destinado para maiores de 18 anos, com renda média mensal de até meio salário-mínimo. Além disso, os interessados devem estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

De acordo com Anne Mayara Macedo, gerente interina da Agência do Trabalhador em Guarapuava, há 45 vagas disponíveis no município. Ela reitera que o programa é de extrema importância para todas aquelas pessoas que querem empreender. Dessa forma, a Agência do Trabalhador auxilia a fazer e enviar a inscrição.

O papel da agência é auxiliar os trabalhadores interessados no programa. Quem quiser participar, precisa trazer os documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, bem como possuir uma conta individual no Banco do Brasil.

Conforme as informações, o programa é composto por três módulos e cada módulo possui dois cursos que os inscritos devem fazer e enviar para avaliação. O participante recebe um auxílio de R$ 300 por módulo, totalizando, ao fim do programa, R$ 900 como bolsa.

O Programa Recomeça Paraná estipula o valor após a conclusão de cada etapa e aprovação do participante que deve acertar, no mínimo, 80% das questões nas provas.

Por fim, para mais informações sobre o programa basta entrar em contato pelo telefone (42) 3622-6997. A Agência do Trabalhador de Guarapuava fica na rua XV de Novembro, 7960, Centro. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h30.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.