Acabam nesta segunda (13) as inscrições para o Vestibular dos Povos Indígenas de 2023. Os candidatos devem apresentar documento comprobatório da origem indígena e comprovar a conclusão do Ensino Médio. Conforme o Manual do Candidato, as instituições estaduais e a UFPR disponibilizaram 551 opções de cursos de graduação.
As vagas estão divididas em diferentes campi localizados em Curitiba e em 32 municípios, nos turnos da manhã, tarde e noite. Entre estes Mangueirinha, Manoel Ribas, Nova Laranjeiras. Além de Cornélio Procópio Santa Helena e Tamarana. As provas serão aplicadas nos dias 7 e 8 de maio.
No primeiro dia será uma prova oral de Língua Portuguesa. No segundo dia uma prova objetiva, com questões de Português (interpretação de texto), Matemática, Biologia. Assim como Física, Química, História, Geografia e Línguas Estrangeiras e Indígenas (Inglês, Espanhol, Guarani ou Caingangue), além da redação.
Nesta edição, a organização do processo está sob a responsabilidade da Unicentro. As inscrições podem ser feitas neste site aqui.
Leia outras notícias no Portal RSN.