22/08/2023



Guarapuava Previsão do tempo

Instabilidade marca o fim de novembro e o início de dezembro

A semana será com pancadas rápidas de chuva no período da tarde. A instabilidade se mantém no fim de semana

A semana será com pancadas rápidas de chuva no período da tarde. Instabilidade se mantém no fim de semana (Foto: Lizi Dalenogari)

A instabilidade atmosférica segue elevada no Paraná, e aumenta à tarde no interior do Estado, provocando pancadas de chuva isoladas a qualquer hora do dia. Assim, o mês de novembro se despede em Guarapuava e Dezembro já começa do mesmo jeito. Por isso, a previsão para a semana será de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva. As temperaturas ficam amenas pela manhã, e sobem um pouco à tarde, trazendo aquela sensação de tempo abafado.

De acordo com o Sistema de Meteorologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a segunda (28) começou com 14ºC e a máxima esperada fica em 22ºC. Apesar da instabilidade, o volume de chuva é pequeno, em torno de 1,7 milímetro. Mas os ventos sopram forte e atingem 62 Km/h.

De terça (29) até sexta (2), os dias serão parcialmente nublados com pancadas de chuva na cidade e tendência de aumento do volume com o passar dos dias. Na terça (29), faz aquele friozinho pela manhã com 16ºC. Mas depois esquenta e os termômetros alcançam 24ºC. Deve chover 4,6 milímetros com ventos de 50 Km/h.

E a chuva rápida e localizada pode aumentar um pouco na quarta (30), com sete milímetros. Contudo, os ventos não mudam e as temperaturas variam entre 16ºC e 21ºC. Não está descartada a possibilidade de temporal localizado.

Dezembro começa com tempo abafado e instável no Paraná. A maioria dos eventos previstos para os primeiros dias do mês, ocorrem a partir das tardes, por causa do calor.

E o mês de dezembro inicia sem mudanças em relação aos últimos dias. Pode chover a qualquer momento. Para quinta (1º), os termômetros variam entre 16ºC e 24ºC, com seis milímetros. As rajadas diminuem para 45 Km/h. E a sexta (2) fica mais abafada, com mínima de 17ºC e máxima de 26ºC. O volume de chuva é pequeno e fica em torno de 1,8 milímetro. Por fim, essa instabilidade se mantém no fim de semana, com mais chuva.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo