22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Instabilidade marca últimos dias de agosto em Guarapuava

De acordo com a previsão dos meteorologistas, as temperaturas sobem de maneira gradativa e podem chegar a 31ºC na sexta (3)

Foto: Mayara Maier/Portal RSN (Foto: Daniela Gardin)

Instabilidade ocorre desde a semana passada na Região (Foto: Daniela Gardin)

O fim de semana fresquinho e até com garoa fina, carregou a instabilidade atmosférica para este início de semana em Guarapuava. Assim como nas semanas anteriores, os últimos dias de agosto e o início de setembro deve ter um misto no tempo. Dias com predomínio de sol, outros mais gelados e o fim da semana deve ter bastante calor.

Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nesta segunda (30) teve predomínio de sol. Mas, em decorrência de rajadas de vento superiores a 50 Km/h as temperaturas não ficaram muito elevadas. Desse modo, variaram entre 10ºC e 19ºC. No início da noite a nebulosidade já deve retornar à Região.

Assim, na terça (31), o sol aparece entre nuvens. Não há previsão de chuva e os termômetros variam de 12ºC a 22ºC. Depois disso, as temperaturas sobem de maneira recorrente. E setembro que começa na quarta (1), deve ter predomínio de sol. As rajadas de vento perdem intensidade. Desse modo, chegam a no máximo 38 Km/h. As temperaturas já ficam mais elevadas e variam entre 10ºC e 22ºC.

Ainda conforme a previsão dos meteorologistas do Simepar, na quinta (2), o termômetro pode chegar 27ºC no meio da tarde. O sol aparece entre nuvens. Por fim, na sexta (3), deve ser registrada a maior temperatura da semana. Conforme a expectativa, os termômetros variam entre 15ºC e 31ºC. Além disso, a intensidade dos ventos deve ser a menor da semana: 21 Km/h.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo