* Da Redação
O restaurante Madero está com as obras da unidade em Guarapuava quase concluídas. A construção está sendo realizada no antigo Centro de Eventos e Apoio ao Turismo, na BR 277. A empresa curitibana está investindo R$ 1 milhão no município. “O Madero está em processo de expansão não apenas no Paraná, como em vários outros estados e também para outros países. Com articulação política, foi viabilizada a vinda desta empresa que irá agregar ao momento econômico em que a cidade vive”, afirma o prefeito Cesar Silvestri Filho. A unidade deve ser inaugurada no dia 09 de dezembro, data do aniversário do Município.
A unidade do Madero ocupa 400 metros quadrados de área construída, podendo ser âncora para outras lojas. Constituído de 12 containers, o local terá três espaços de atendimento (térreo, deck e piso superior) para 167 pessoas. “É um projeto pioneiro da empresa que servirá de modelo para outras unidades do Madero. Iremos integrar um espaço do Jardim Botânico, com uma unidade ecoeficiente e autossustentável, alinhada com os objetivos do Parque Municipal das Araucárias”, destaca o diretor-presidente da empresa, Luiz Renato Durski Júnior. “Guarapuava ganhará em vários aspectos, como a geração de emprego e renda, além do fomento do turismo”, acrescenta. A filial, que irá empregar 15 pessoas de forma direta, já tem como fornecedor de carne a Cooperalinça e deve ampliar o número de fornecedores locais.
HISTÓRIA
A história do restaurante começou em 2005, quando o chef Junior Durski inaugurou o Madero Prime Steakhouse, no centro histórico de Curitiba. Hoje são mais de 40 restaurantes em diversas cidades brasileiras. Em 2014, veio a inovação no segmento da gastronomia com o projeto Madero Container, unidades localizadas em pontos estratégicos das estradas brasileiras. Este ano, começa o processo de expansão internacional da marca em Sidney, na Austrália, e em Miami, nos Estados Unidos. Além dos famosos hamburgers, o Madero oferece tradicionais opções de carnes, massas, sanduíches gourmet, entradas, saladas e sobremesas especiais.
Atualmente, a rede conta com mais de 40 restaurantes em diversos estados brasileiros, nas cidades de Curitiba, Campo Largo, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Palmeira, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa, no Paraná; São Paulo e Ribeirão Preto, em São Paulo; Goiânia, em Goiás, e Joinville, Balneário Camboriú, Barra Velha e Florianópolis, em Santa Catarina.