Da Redação, com assessoria
Candói – O Instituto de Saúde Santa Clara, em Candói, firmou uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde referente ao HospSus. O programa garante um investimento mensal de R$ 30 mil reais para reforço das ações assistenciais, ampliando a capacidade de atendimento do hospital.
De acordo com a diretora do Instituto Santa Clara, Silvia Lignane, o hospital atende uma demanda da microrregião que possui aproximadamente 30 mil habitantes. “O Instituto de saúde recebe pacientes de Candói, Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu, e exatamente por causa de tanta demanda esse recurso é indispensável para melhorar ainda mais o nosso atendimento. Por isso, vamos investir em humanização”, declara Silvia Lignane.
A cerimônia do ato de assinatura do contrato entre o hospital e o Governo do Estado foi marcado pela presença do prefeito de Candói, Gelson Costa, os vereadores municipais, Valter da Luz e Sergio Vargas, o diretor da 5ª Regional de Saúde de Guarapuava, Márcio Brunsfeld, da diretora do Instituto Santa Clara, Silvia Lignane e do deputado estadual Bernardo Carli, além de pacientes, a equipe do hospital e servidores públicos municipais.
O prefeito Gelson Costa comemorou a conquista do Instituto. “Toda a população ganha com os investimentos feitos na saúde. A parceria entre o município e o hospital tem dado certo e com isso garantimos um atendimento de mais qualidade aos pacientes”, afirma Gelson Costa.
O deputado Bernardo Carli também falou da importância desse investimento mensal. “Precisamos dar suporte para que melhore a cada dia a qualidade dos serviços prestados à comunidade, e com esse acordo assinado com o HospSus toda a região será beneficiada”, finaliza o deputado estadual.