22/08/2023
Cotidiano Educação Guarapuava

Instituto Dom Bosco abre matrículas em curso de Educomunicação

O curso de Educomunicação é gratuito para jovens entre 12 e 18 anos e trabalha com gamificação, jogos educativos e cultura maker

3969842b-2a6a-4b22-87b9-0415a992cb51

O curso de Educomunicdação trabalha com gamificação, jogos educativos e a cultura maker (Imagem: Divulgação/Instituto Dom Bosco)

Quem faz o curso de Educomunicação no Instituto Assistencial Dom Bosco em Guarapuava uma vez, quer fazer de novo. E isso as alunas Bianca Santos de Oliveira e Eduarda de Cassia de 14 anos podem confirmar. Há quatro meses no curso que estimula a criatividade e a paciência, as adolescentes contam que assim que se formarem pretendem se matricular novamente, pois, como resume Eduarda, a formação é “incrível”.

O curso me possibilita ver a vida de uma forma mais criativa, mais colorida sem ser monótona. Quando acabar o curso, se possível, eu quero me matricular novamente porque ele é incrível. Pra quem quer se matricular eu recomendo demais, porque é muito bom e ajuda você ver a vida por outra perspectiva.

De acordo com a direção, o curso  gratuito trabalha com gamificação, jogos educativos e cultura maker. Adolescentes de 12 a 18 anos de qualquer bairro da cidade podem se matricular. Para isso, basta ir até o instituto que fica na rua Padre Caetano Vendrami, 303, bairro Vila Carli. Precisa estar acompanhado do responsável e levar os documentos pessoais em mãos. Ou seja, RG, CPF ou a Certidão de Nascimento.

Além disso, é necessário apresentar comprovante de residência, declaração de matrícula escolar e declaração de regularidade das vacinas. Bem como, folha resumo do Cadastro Único que é feito no Cras e comprovante de renda para trabalhadores registrados em carteira. Conforme Bianca que é moradora do bairro Paz e Bem, desde que iniciou o curso, ela aprendeu a lidar melhor com os sentimentos. E ainda, ter mais calma e se planejar melhor durante o desenvolvimento de atividades, tanto no instituto quanto fora dele.

No curso nós fazemos projetos que exigem muita paciência, pois demoram demais. Às vezes são tão difíceis que nós temos que recomeçar, e isso me ajuda muito com a minha paciência e também no cuidado com as coisas.

(Foto: Divulgação/Instituto Dom Bosco)

A formação em Educomunicação contribui na sociabilização e interação de jovens de diferentes idades e Regiões da cidade. Segundo o instituto, no momento há 245 alunos matriculados em diferentes formações. Com a abertura de mais turmas no curso de Educomunicação, as aulas serão ofertadas no período da tarde, das 13h30 às 15h15 ou das 15h30 às 17h15, de segunda a quinta. “Venha participar dessa atividade com a certeza de que você irá aprender muitas coisas novas”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Mariana Valente

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.