A direção do Instituto Virmond (Hospital Santa Tereza), enfrenta falta de alguns medicamentos, inclusive antibióticos. A informação chegou ao Portal RSN no começo da tarde de hoje (3), em comunicado da Direção Administrativa do hospital.
De acordo com a nota, os bloqueios nas rodovias estão afetando a logística de entrega dos produtos pelas distribuidoras. “As empresas que fazem esse serviço, têm informado que por causa dos bloqueios em rodovias, caminhões de transportadoras têm ficado retidos, impedindo assim que tais medicamentos cheguem aos hospitais, inclusive ao Hospital Santa Tereza”.
Conforme a assessoria de imprensa do hospital, faltam também materiais ortopédicos, parafusos, pinos e próteses. “Para amenizar a situação da falta de materiais utilizados em cirurgias de Ortopedia, nós tivemos que deslocar uma pessoa de carro particular até uma barreira em São Paulo, onde os produtos estão em um caminhão que se encontra retido no bloqueio”.
Desse modo, a busca dos equipamentos foi uma medida emergencial para evitar o cancelamento de cirurgias de Ortopedia. O comunicado da direção afirma que o departamento de compras do hospital fez as aquisições de medicamentos para reabastecimento da farmácia. Mas espera que a situação volte à normalidade o mais rápido possível.
“Os bloqueios realizados por pessoas inconformadas com o resultado da eleição presidencial também tem o ocasionado desabastecimento em postos de combustível e sem Diesel e gasolina, caminhões e automóveis que fazem a entrega de mercadorias ficam Impossibilitados de circular, comprometendo vários estabelecimentos, como os hospitais”.
Leia outras notícias no Portal RSN.