22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

‘Integra’ é a chapa de oposição na eleição da OAB em Guarapuava

A chapa 'Integra' traz como bandeira a integração dos advogados, por meio de uma gestão participativa e "humanizada"

integra

Integra na OAB : Ivonei Carvalho (tesoureiro), Jair Gavino Filho (Presidente), Miriam Caldas (vice-presidente)

Cerca de 800 de 1 mil advogados, aptos a votar, vão eleger no próximo dia 25 a nova diretoria da OAB em Guarapuava. De acordo com a entidade, duas chapas estão inscritas. Uma delas, a XI de Agosto vem liderada pela atual presidente Maria Cecília Saldanha. A outra, ‘Integra’, apresenta o advogado Jair Gavino Filho encabeçando a composição.

Composto pela oposição à atual diretoria, a ‘Integra’ traz como ‘bandeira’ o que o próprio nome traduz. Ou seja, a integração da classe, segundo a candidata a vice presidente Miriam Caldas. “Não temos nenhuma crítica a atual gestão. Mas somos contra a reeleição. Também achamos que os advogados precisam ser integrados”.

Conforme Gavino, houve um ‘levante’ de vários profissionais pedindo algo diferente. “Nós estamos trazendo propostas humanizadas. Com uma gestão participativa. Assim, queremos integrar os advogados experientes com os mais jovens. E isso está faltando”. De acordo com Miriam, para a composição da ‘Integra’  houve o cuidado para a escolha de advogados formados em Guarapuava. Além da escolha que proporciona a representatividade de municípios da Região.

PROPOSTAS

Entre as propostas da ‘Integra’, a ocupação da sede da OAB é uma das prioridades. Assim sendo, prevê várias atividades de qualificação, de apoio, de lazer e entretenimento. “Queremos que o advogado se apodere da sede da OAB. Se sinta em casa. Por isso, vamos desenvolver projetos para que a sede nunca esteja vazia”. De acordo com Miriam, outra ideia é motivar a prática esportiva.

“Vamos incrementar o Vôlei Legal, a Corrida Legal. Queremos elaborar um calendário anual. Mas também fazer com que a sociedade tenha um outro olhar para o advogado. Queremos resgatar e nossa imagem”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo